O âmbito do contrato inclui todas as atividades de gestão, técnicas e administrativas para:
1) Redação e tramitação legal do projeto de execução e documentação complementar associada ao mesmo.
O projeto de fornecimento e instalação de sistemas de extinção automática abrangerá, para os edifícios AA1 e AA2, a eliminação em todas as salas confinadas de todos os gases que tenham características de perigosidade para as pessoas ou o ambiente piores do que o FK 5-1-12-(NOVEC 1230). Além disso, deve incluir uma solução para as salas abertas e o sistema de reposição que minimize os tempos de recarregamento.
Os proponentes devem apresentar juntamente com as suas propostas um desenho suficientemente pormenorizado que permita comprovar que a sua proposta pode ser executada de acordo com as diretrizes especificadas no ponto 4.2.1 do caderno de prescrições técnicas;
2) Execução das obras. O contratante deverá proceder à execução material das obras definidas no projeto, incluindo o fornecimento de todos os materiais, mão de obra e meios de construção;
3) Manutenção em período de garantia das instalações.
Também está incluído o conjunto das atividades técnicas, administrativas, organizacionais e de controlo necessárias para garantir o respeito da qualidade das obras previstas no projeto.
Estão excluídas do presente concurso as tarefas da Direção Facultativa, bem como da Coordenação de Segurança e Saúde.